Este que vos fala…

Meu nome é Rodrigo Chinaglia, vulgo “Genja”. Nascido, crescido, amadurecido e ja passado do tempo em Sao Carlos, tenho como a escalada a minha principal ocupação.

Vamos escalar?

Escalo a mais de 10 anos, e a escalada esportiva e a abertura de novas vias são as práticas dentro da escalada que mais me cativam. A escalada para mim é mais que um esporte, é uma filosofia de vida e uma profissão. Sou Engenheiro Ambiental e trabalhei por 2 anos com orçamentos em uma empresa que faz projetos e gerenciamento de obras de Saneamento, quase em sua totalidade obras públicas. Quando abandonei a carreira de Engenheiro no final de 2011 vivi 6 meses na espanha, onde pude escalar e conhecer as maiores e melhores falésias para a prática da escalada do mundo. Estive em Margalef, Siurana, Rodellar, La pedriza, Montanejos, La Foradá, Jérica, La marxuquera, Patones entre outras falésias menores, mas não menos importantes (Além é claro de ter escalado num dos maiores centros urbanos para escalada do mundo: a cidade de Arco, no Norte da Itália, com mais de 100 falésias num raio de 10km).

Pelo Brasil já escalei no Rio de Janeiro, Serra do Cipó (G3, lapinha, Antão), Andradas, São Bento do Sapucaí (Pedra do Baú, Baúzinho, Ana Chata, Divisa, Vista Aérea, Quilombinho, entre outros), São Luís do Purunã grupo 1, 2 e principalmente grupo 3. Anhangava, Peral Vermelho. Não posso deixar de citar um lugar que tenho um carinho muito especial que é o Rastro de São Pedro, em Arcos, onde tive o prazer de abrir várias vias junto com grandes amigos locais do GT de abertura de vias Rastro de São Pedro.

Conquista debaixo: Furadeira a tiracolo, jogo de camalots, de nuts, de Tricams, martelo, chapas, bolts, chave de boca... Acha! Ta levinho!!

Conquista debaixo: Furadeira a tiracolo, jogo de camalots, de nuts, de Tricams, martelo, chapas, bolts, chave de boca… Acha! Ta levinho!!

Pela escalada na região de São Carlos tive a satisfação de abrir mais de 30 vias, distribuídas entre o Cuscuzeiro, Morro do Camelo, Itaqueri da Serra, Invernada, e outros locais que atualmente encontram-se fechados para escalada. Escrevi o autor do Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro que aborda de uma maneira didática e detalhada todas as mais de 60 vias do pico.

Distúrbios de Jah, 7b – Cuscuzeiro

Sou o responsável pela Quero Escalar, que como você pode ler também na aba aqui no blog específica sobre ela, atualmente é importadora direta de produtos Edelrid, uma das melhores marcas de equipamentos de escalada do mundo, com mais de 150 anos de tradição e excelência na fabricação de cordas, cadeirinhas e outras inovações. Como importamos direto, eliminamos o “homem do meio/intermediário”, o que nos permite cobrar preços justos em produtos de extrema qualidade, que de outra maneira custariam valores impraticáveis no Brasil. Não temos vergonha de admitir que todos os nossos preços tem margem de lucro entre 40 e 60%.

Através da Quero Escalar podemos contribuir com a Escalada no Brasil, primeiro oferecendo produtos legalmente com preços justos sem custo Brasil aos nossos clientes e amigos escaladores. Quem compra seus equipos de escalada com a gente, além de ter a certeza de que está adquirindo o melhor equipamento pois nós não trabalhamos com equipamentos ultrapassados, também contribui com a evolução da escalada no Brasil e na região do interior de SP e sul de minas. Isso porquê nós da Quero Escalar temos conquistado novas vias de escalada em locais como o Cuscuzeiro, Itaqueri, Arcos, Franca entre outros de nossos destinos favoritos. Também apoiamos eventos como o Campeonato Caipira, o Encontro de Escalada de Arcos (tanto abrindo vias quanto financeiramente e com prêmios), e o Encontro de Escalada de Londrina que já está em sua 15º edição.

Sou também membro do CUME – o Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo, do qual tenho participado ativamente para fomentar a escalada e incentivar novos praticantes, através da promoção e organização de eventos, festivais, cursos e palestras.

Anúncios

23 pensamentos sobre “Este que vos fala…

  1. Olá Rodrigo.

    Sou o secretário de esportes e turismo de Descalvado e gostaria de conversar com você sobre o aproveitamento turístico do município com as escaladas.

    Li seu comentário sobre as dificuldades que são impostas por alguns propriétários rurais onde s elocalizam os morros.

    O Poder Público está super interessado em atuar em questões como essas.

    A USP-São Paulo já está entregando o nosso Plano Diretor de Turismo e os esportes radicias e de aventura ganharam enorme destaque.

    Aguardo Contato

    Paulinho Saggiorato
    (19) 3583.1337 – horário comercial
    Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo
    Prefeitura Municipal de Descalvado

  2. Faala genja, firmeza leke!?
    cara venho atraves deste, propor uma troca de links de blog, vc posta o end do meu blog do seu favoritos e eu faço o mesmo…
    valeu leke boas escaladas aways pra tu…
    abrassão!

  3. Oi Rodrigo!
    só pra dizer que curti muito seu blog, vc consegue escrever com muito senso de humor e criatividade! parabéns…
    aliás, aquele post do horóscopo do escalador tá de rachar de rir…
    abs!

  4. E aii Rodrigo blz?

    Que legal mais um chinaglia aii..rs

    Bom, vim dizer que seu blog ta maneiraço e que curto muito escalada tbm apesar de pratica-lo somente no exército.

    Felicidades pra tu Lek,

    Abraço

  5. Dei uma passadinha por aqui para matar a saudade!!
    Linda a foto. Acho que conheço esse lugar… Tem cheirinho de Italia.
    Ontem perguntamos a Anita brincando: De quem voce gosta mais? Ela respondeu: – Do titio Rodrigo, è claro!!

    Espero que a tua nova vida comece bem, com escaladas ou sem.
    Obrigada por me fazer rir.

    Beijao de coraçao. Tua sempre Batata. Sil

  6. Registrando minha passagem por aqui e dando mais uma xeretada no seu blog…
    Eu concordo com a Lisete (ai de cima), tbm gostei bastante da forma como vc escreve. É uma escrita dinâmica, como se eu estivesse ouvindo vc falar. Muito legal!!

    E logo mais eu pretendo entrar pro time dos que acertam as charadas !!! hehehe

    Beijinhos

  7. Pingback: Os números de 2010 « Enquanto isso, não muito longe dali…

  8. oi espero que se lembre de mim ja faz muitos anos!que legal que vc escala tambem gosto de esportes mas o que pratico é um pouco diferente vou trocar de faixa no mes de fevereiro nao pratico outras modalidades pq nao é muito comum aki na regiao,ja faz quase um ano que vi seu pai espero espero que vcs estejam bem sempre procuro vcs na net mas nao acho se vc tiver me adiciana no msn(glauciavittoretto@hotmail.com) vc ta estudando? gostei do seu blog parabens!!!ate logo

    • Oi!! Fui ver sua mensagem só hoje! Me lembro sim! E aí, por onde anda? O Que tem feito, esta por São Carlos? Beijao!

  9. Bem legal seus comentários e opiniões sobre assuntos de escalada!
    Abração e continue cristalino nas suas visões!
    Escaladores de Caldas Novas-GO te dão os parabéns!
    Calangodepedra: tofemasetti.wordpress.com

  10. Hello and greetings from Greece

    I understand that you hosted a climbing video i made 5 months ago called “Oxitocin”.

    I am now glad to present you with this https://vimeo.com/57010127

    Just to get to know some of our time here in Crete, climbing….

    Thanks a lot and hope to hear from you soon
    Emmanouel

    • Great work Emmanuel! I’ve read you couldn’t film so much because of the rain, but certainly the effort paid off! Congratulations and keep up the good work and the evolution on film-making!

  11. Fala man!

    Li sua resposta lá, obrigado por manter o nível (sempre evito discutir na net pois sabe como são os brazucas né… adoram um barraco, ainda bem que vc não mencionou isso :-))

    Vamos direto à “ajuda” e minha sugestão é que vc remova a piadinha meio “perigosa” sobre o intelecto dos boulderistas e no parágrafo que cita points de escalada talvez vc possa mencionar que, embora não seje sua praia, tem mto boulder de qualidade como em MG (Sabará, Ouro Preto, Conceição), os quartzitos de Cocal, o potencial de “Igatulands” e, pra quem curte granito, Ubatuba e SBS. Como é impossível citar tudo eu acho que valeria uma indicação mais ampla como o mapa do http://wikipedra.wikispaces.com/Points (que recebeu todos os mais de 170 picos cadastrados no finado Escalada Café).

    É isso, boas escaladas.
    Cláudio

    • Beleza Cláudio! Não tinha visto essa sua resposta, te mandei um email mais ou menos com o conteúdo do meu comment, vou fazer as alterações assim que possível! Valeu!
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s