Enquanto isso, lá nas 3 Pedras…

Olá pessoas!
Cá estou mais uma vez roubando espaço no blog do nosso querido lojista amigo Genja.
Atendendo à pedidos, depois de quase um século 1 ano e meio, trago notícias das escaladas na terra do Saci, nas 3 Pedras!

Desde o ultimo relato (Conquista nas 3 Pedras), tivemos muita procura dos escaladores da região e da capital por mais informações sobre a escalada nas 3 Pedras. Ficamos muito felizes com os feedbacks e isso nos deu mais vontade ainda de investir no pico.

As 3 pedras estão agora com um total de 13 vias completas, com graduação mínima de 6sup, recheado de sétimos e ainda com projetos sem FAs. O setor que está sendo investido por mim e pelo Gui é na pedra do meio, num setor que ocupa uma face toda, com 9 vias completas, 01 via incompleta e 01 só com a base batida (não dei conta de escalar a saída ainda).

As ultimas vias resolvemos investir nas vias bem ao final do setor. Lá foram abertas: Caminho das Pedras e Caminha dura (ambas 7A, compartilham as 2 primeiras chapas e a base) , Picadura e Aloha (ambas sem FA, compartilham a primeira chapa).

As vias que estão sendo abertas continuam bem características do pico, muita técnica, nada de agarrões e diversão garantida!

No feriado de 7 de setembro eu e o Gui contamos com a presença do Testa (Gustavo) e da Naná (Anaí) para compor o SãoCarlosOldschoolTeam. (Momento “vamos divulgar o amigo”: para quem não conhece ainda, o Testa e a Ju -sua fiel escudeira-  fizeram uma trip de 6 meses pelos EUA escalando por la! Quem quiser saber mais ou está pensando em ir pros EUA não podem deixar de dar uma espiada no site deles penarocha, tem muita informação e fotos lindas por lá, mas tem varias informações a serem postadas ainda, então fiquei ligados lá!).  Nesse feriado então abrimos a via Aloha!, ainda sem FA, mas parece ser algo em torno de oitavo grau com desvio padrão de ±1 grau.  Via muito legal, exige técnica,  equilíbrio, força e força!
Além da Aloha! O Gui quis testar a nossa capacidade escaladística e resolveu bater 2 chapas (que não eram a base) no meio de uma linha que ele achava interessante, mas que a saída era um problemasso a ser resolvido: Bia, Testa e Nana: challenge accepted! Top armado, desafio lançado e foi só diversão. Conseguimos fazer a saída e sua continuação e chagar nas 2 chapas batidas!
Desafio concluído, o Gui foi bater a base lááá em cima. Como era fim do ultimo dia de escalada, o Testa foi o único a testar, de top, a via até o final e descobriu os crux reais da via! Vamos ter que quebrar a cabeça e moer os bracinhos pra isolar os moves. Por enquanto, essa via, que fica entre a Quinto que Pinga e a Só Saci, ainda está incompleta. Ela tem a base com correntes e 2 chapas no meio. Torçam com a gente para que não haja nenhum “problema de encanamento” com furos que vazam água, pois a parede ao redor é bem úmida.

No final das contas ainda temos muitas linhas que nos brilham aos olhos ainda a serem abertas (aguardem cenas do próximo capítulo), temos 4 vias sem FA (por favor que realizar  os trabalhos nos avise para arquivar esses dados) e algumas manutenções nas bases das vias a serem feitas assim que lembrarmos de levar um facão  em breve.

Sim, estamos fazendo um croqui! Já enviei por e-mail para algumas pessoas uma versão beta do beta do croqui, mas juro que estamos trabalhando para fazer um melhorzinho e de fácil acesso. Aguardem!


Não esqueçam de nos avisar caso haja o First Ascent (FA) das vias para atualizarmos nossos dados!

Atualizando o preço para entrar na fazenda: R$5 para passar o dia e R$10 para acampar.

Isso ai galera, espero que visitem as 3 Pedras, curtam as vias!

3 pensamentos sobre “Enquanto isso, lá nas 3 Pedras…

  1. Parabéns pelo belo trabalho e pela expansão de locais de escalada de qualidade no estado de São Paulo, Bia e Gui!
    Obrigada pela divulgação do penarocha!
    Beijos,
    Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s