Mano, as últimas semanas e meses tem sido a coisa mais louca do universo. Fui pra essa trip que tenho postado devagar, mas depois que voltei já fui pra mais tanto rolê massa que fica dificil postar tudo!!!
O melhor de tudo foi o reconhecimento que as conquistas e o profissionalismo que temos adotado tiveram e consegui uma bela parceria com a maior fabricante de parabolts da America Latina, a Âncora sistemas de fixação. Mas vou fazer um post só sobre isso. Hoje vou falar sobre um pico de escalada com muita personalidade, uma comunidade local unida que dá a Vibe mesmo não estando presente, através das vias bem protegidas, trilhas muitissimo bem cuidadas, acessos, enfim.. um dos picos mais bem cuidados que eu já vi no Brasil: BOCAINA!
Pra quem não lembra estava na estrada desde a quinta anterior. Estivemos na abertura de temporada do Cipó e lançamento do Incrível Guia de Escaladas da Serra do Cipó. Depois ficamos 3 dias em Arcos abrindo via e agora a saga continua. Saímos de Arcos na quinta de manhã para quatro dias de muita escalada. Os brothers de Divinópolis Cintura, Tetê, Nati, Peixe e o Carlão já estavam lá, e fizemos uma favelinha de “Arcos/Divinópolis” por lá. A vibe dessa galera é tão boa que quando viajo com eles já me considero como sendo parte integrante desse time, o que é uma sensação inestimável poder sentir-se parte dessa galera!
Essa história de “A VIBE DO CLIMB” realmente tem um poder transformador e ensina muita coisa. Não tem como explicar, só sentindo mesmo!! E só viajando, escalando com outras pessoas, em outros picos, outros lugares é que a gente se vê imerso nessa energia tão contagiante e pra frente que é a escalada. É a Vibe!
- Mariana de Indaiatuba apareceu por lá também!
- Mel na Shana Crazy
- Eduardo de Franca na Shana..
- Jah de Franca do lado da Shana, aclimatando..
Pudemos escalar várias vias clássicas como a Shana Crazy, Ramadan, Suindara, International Love, a incrível “Decadentes” e muitas outras. Nos últimos dias já sentia meu ombro bem melhor finalmente pude subir a marcha do grau e dar vários pegas na “Samurai Rastafari”, um 7b da cadeia bem hard, com certeza um clássico da bocaina!!! Até no setor ensolarado pudemos escalar no terceiro dia pois estava nubladinho de manhã, beta da grande Bianca Castro, valeu demaiss!!
O abrigo estava lotado e o clima era de Encontro de Escalada. Encontramos gente do Rio, de Campinas, de São Carlos, de Divinópolis, Franca, Arcos, BH, Indaiatuba e até os locais de Araxá! Teve inclusive várias personalidades do Climb que vieram querer tietar comigo (kkkk ta mentira, eu que pedi pra tirar foto mesmo!). E não posso esquecer de citar a galera vibe demais do Highline que estavam representando em peso ali! Até o meu brother daqui de Descalvado, o Carlão tava lá, foi loco!! Ele me apresentou vários brothers, foi mto massa mesmo essa integração, ali rola demaisss!

Wagner tirou umas fotos bem massa minhas na decadentes! (wagner, da próxima alinha o horizonte, ok?)
- Mariana na puberdade
- Mel na International Love
- Eu avistando a International love..
- Genja Casual hahaha
- Decadentes
- Fotos do Wagner na Decadentes
- Sapatilha Spyffer brilhou MOOOITO no quartzito da bocaina, incrível!
Bocaina Incrível, mesmo os setores de sol batem sombra ou antes ou depois de certa hora tipo 2 ou 3h, então não precisa fritar no sol, e uma coisa que me chamou bastante atenção é que mesmo no sol é possível escalar sem derreter, pois ali é alto e bate sempre uma brisa fresca – sem contar que estávamos no inverno. Aqui no Cuscuzeiro e região (tipo Franca) é impossível escalar no sol que vc simplesmente torra, tem uma insolação antes de chegar na parada da via, então até parede com potencial que temos visto por aí não temos investido pois no mínimo o seg precisa ficar na sombra se não não vale a pena abrir via.
- Eu equipando a Samurai Rastafari. Tirei um beta novo de grandão no último pega! Preciso voltar pra mandar agora!
- Fabio na 4:20 pfffffff
- Nati na pffffff… 4:20
- Nati na 4:20 pfffff
- Nati.. Faltou o Maurinho nessa trip!
A série caindo na estrada acaba aqui, (de começar)… Depois disso já rolou abrir mais via em Franca, rolou o patrocinio da Âncora, trip pra Arcos pra abrir mais via no terceiro andar e Ouroboulder incrível. Ah! E o novo pico de Boulder do interior aqui perto do pedágio de Brotas. Aguardem, muitas postagens acumuladas!!!
- Graaande Fernandinho, simpatia em forma de escalador!
- O que dizer da Bibi? Tietei mesmo!
- Raul Seixasss…. Figuraça, grande Peixe, de divinópolis, grande parceiro!!
- Glauce, só elogios!!!
Bocaina de Minas ?!!
Serra da Bocaina, em Araxá, muito famosa e um dos destinos favoritos entre os escaladores mineiros e paulistas!
Aaaa sim, não conheço lá !! Só a região de Bocaina de Minas, Aiuruoca, Itamonte, Baependi, Caxambu, etc…..lugares estes que tem muitos picos bons para escalar, não sei si vocês da região aqui conhecem!?! Porque antes de conhecer esse blog/site não sabia que tinha picos legais aqui por perto para escalada.
Em Aiuruoca eu sei que tem um pico de muita qualidade, mas não conheço! Essa região tem muita pedra, só esperando os escaladores desenvolverem as vias de escalada! =)
Tem siim, a mais recente chama Falesia do Leão, tem + de 21 vias em 4 setores, isso claro ja conquistados. E tem o Pico do Papagaio, que tem vias bem extensas! Conheço a galera, se quiser informações só entrar em contato!
Vim procurar umas charadas pra tentar resolver (como eu sou ruim nisso…affff) e vi o post da Bocaina…q legal aparecer aqui no blog 😊
Agora…qualé q é aquela dos bancos, chimpanzé e menina?