Falando sério..

Imagem feminina aleatória que ilustra o post de hoje

Imagem feminina aleatória que ilustra o post de hoje

Primeiro queria me desculpar com os amigos que caíram na pegadinha de primeiro de Abril. Minha criatividade surpreendeu até a mim mesmo! Foi apenas uma brincadeira e quem me conhece de perto sabe que eu as faço o tempo todo. Eu gosto de mesclar momentos de seriedade com os de bom humor, apesar de as vezes parecer que é só bom humor. Mas eu sei que se a gente mentaliza as coisas acontecem, então, porquê não, não é mesmo?

Eu ia divagar sobre as amizades, sobre os demonios interiores e os anjos que nos rodeiam e a gente costuma rotular de “amigos”, mas isso tomaria um certo tempo. Hoje vou compartilhar uns videozinhos interessantes pra sexta a noite e o finde, quem sabe!?

Começando com o que bombou essa semana e a passada talvez, sobre a cadena da via mais foda do mundo, La dura dura, do Chris Sharma e do Adam Ondra. Show de chiliques, gritinhos e mosquetões Petzl nas costuras da BD. Quem tem TOC pira!

Aqui um vídeo sobre a vida do Kevin Jorgenson, que estava tentando livrar a Dawn Wall com o Tommy Caldwell (a via de parede – 20 ou 30 e tantas cordadas com algumas chegando a dôzimo grau).

E aqui um pequeno – porém de encher os olhos – vídeo falando sobre essa região da Itália, a Ligúria. Roteiros novos pra vc que já enjoou de Rodellar, Ceüse ou Kalymnos. Já pensou?

Mas se vc não enjoou ainda das clássicas vias da espanha, aqui o Magnus Midtboe não mandando uma via, que por engano, estavam anunciando que ele tinha mandado. Só que ele mandou uma nota avisando que não, de onde eles tinham tirado aquela informação?? Enfim, o vídeo é massa, apesar dessas vias estarem virando meio que um clichê.

E pra finalizar, Se você gostou do vídeo do Patrick Edlinger semana passada, vai adorar esse, do cara que foi praticamente o Pelé da escalada: Wolfgang Gullich. Pra galera nova aí que tá começando poder conhecer o cara que mandou o primeiro 11a, 11b, 11c e 12a (na verdade acho que foram só 2 ou 3 desses, o 12a certeza).

A qualidade do escalador é inversamente proporcional à qualidade do vídeo, fazer o quê. :/

Bom, por hoje é só, curto e grosso. Espero que semana que vem possa contar do Climb desse finde! (aí já conto do da semana passada tbm!)

2 pensamentos sobre “Falando sério..

  1. Genjão, o Güllich mandou o primeiro 8b, 8b+,8c e 9a (10b, 10c, 11a e 11c brasileiros). O primeiro 8c+ é atribuido ao Ben Moon (acho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s