Why so Serious?

Quero Ver o Naoki tirar uma dessa no ES! :)

Quero Ver o Naoki tirar uma dessa no ES! 🙂

Semana que vem vou colocar mais uma polêmica aqui no blog… Mas por enquanto vou colocar uns vídeos pra animar o restinho de semana da galera que não foi viajar mas que vai apertar no finde. Cá estava eu, meio incomodado com certas coisas que acontecem as vezes na escalada, coisas que sao boas mas por vias erradas, enfim, não importa. Eis que eu vejo esse vídeo e eu falo: FUCK IT. Cedar Wright e sua trupe fazendo trapalhadas mil num trailer musical de escalada, dando risada da vida, escalando horrores e aí a gente percebe o quanto a gente é tonto né? Coisa errada sempre vai ter, não é pra evitar conflitos que devemos apoiar, botar panos quentes ou fingir que está tudo bem. Mas também não é por isso que vamos perder o bom humor não é mesmo?! Mesmo porque as vezes as pessoas falam muito de ética, ética, ética da montanha e esquecem que quem tem sentimentos são os escaladores, não as rochas. Então pra que todo mundo fique de bom humor hoje, esse vídeo HI-LÁ-RIO. James pearson que já vinha ganhando meu respeito agora sobe 2 posições hehehe

E pra deixar todo mundo de bom humor, que tal um pouco de escalada? Paige Claasen mandando um décimo grau na África do Sul. O nome da via? Rola. Como é? Isso mesmo. ROLA. Comprida. Vermelha. Cheia de fissuras. To falando da via que chama ROHLILALA hahaha. Via longa, cheia de travessias pra esquerda e direita, muito legal, tava sentindo falta (de rola?) já que agora só sai vídeo de boulder na net.. (no final do video note a corrente direto no parabolt com arruela na parada da via, sem chapa!)

Esse aqui é sobre o mutirão que fizeram na “escola” espanhola de Cuenca, uma das mais tradicionais e duras da Espanha. Pegaram um dia só pra limpar a merda e os Papéis Higienicos dos porcos escaladores cagões que não enterram tudo junto. E claro, não só papelzinho não, tem que ver cada coisa que eles acharam nos setores!

E um video já meio antigo, porém que eu tinha comentado com o Raul, sobre o Barnabé Fernandez, talvez o primeiro a mandar um 12b (claro, tinha que ser espanhol né Raul?!). O Legal é que ele vai narrando a escalada, e no meio da via da via que já vinha com uns 25 ou 30m de 11° ele solta um: “tuve que sikar 5 agarres porque había una sección que no salía…”. Ou seja… ele adicionou uns bloquinhos ali pra mandar o move e a via continuar mais uns 15m. Polêmico! (PS – é no minuto 5 exatamente)

E não poderia também deixar de colocar esse vídeo que umas 3 pessoas vieram me mandar, que eu tinha que ver pra por no blog. Lógico que eu já tinha visto hehehe mas salvei para este momento:

E veja a diferença entre as escaladoras americanas e as francesas:

E aí, qual vc prefere? hahahaha

 

Bem senhores, por hoje chega. Semana que vem mais polêmica! E Não é nem que eu faço de propósito não! Mas são questões relevantes que devem ser levantadas! Ah, e semana que vem também fotos da trip para arcos, estamos levando esquis, parafusos de gelo, crampons e piolets porque parece que o frio vai ser intenso! Até lá!

 

5 pensamentos sobre “Why so Serious?

  1. Hahahahahhaha!!!! Aqui no ES não tem outono… Só tem verão e inferno. Além do mais, teto no ES? Nunca via…. Aqui são tem granito costão de 800m, hahahahhahaha, Abs

  2. Muito boa a seleção dos vídeos, e com o texto morri de rir. É isso mesmo, leveza é fundamental, seja na escalada, seja na vida. E vai lá no blog que eu te repostei (com direitos autorais rola ou serei processada por cópia indevida?) abrazzzzz e bons ventos sempre.

    • Hahaha deixa que quem recebe os processos aqui sou eu (ainda que por outro motivo: manter os preços baixos – da pra acreditar?). Se lhe influenciou positivamente de alguma maneira entao tem mais é que espalhar a palavra mesmo hehehe ainda mais com direitos autorais hahaha Pode citar o blog do genja ou a quero escalar kkkkkk
      Valeu, bjos!
      PS – loca essa trip sua aí pra SBS e Lapinha hein?! Precisa conhecer ARCOS! A capital do 6sup negativo de agarrão de 30m!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s