Pra videar…

Não, não é na Grécia, é na Itália!

Não, não é na Grécia, é na Itália!

Calma, não é Viadar, é videar, no sentido de ver vídeo! Todo mundo sabe que tenho muitos vídeos acumulados, então vou desovar alguns aqui:

Começando com um vídeo bem ruim. Lembrei do Animal na hora que vi esse vídeo. A palavra que me veio na cabeça quando vi esse cara escalando foi: “…grandão bobão”. O Beto, a Isa e eu vimos o Nick Duttle pela primeira vez no Petzl RocTrip e achamos que ele devia ta com o Philipe Ribiere, pq ele é muito feio, parece o Sloth (Chocoolaaaateeee) dos goonies! Só que ele escala. Não é um Adam ondra super técnico, é um grandão bobão forte que perde os pés toda hora. Mas manda 10c né manolo? É a esperança para os grandões bobões como eu que usam bonézinho pra trás, camiseta verde e uma Scarpa no pé! Momento TOC pro Shortinho da copa de 70! Se vc tem mais que 1,85, NÃO USE shorts que vai até o Joelho: A cadeirinha faz com que fique parecendo o short da Funai.

Agora um video totalmente o oposto: Graça, leveza e suavidade numa das vias mais concorridas de Rodellar, um daqueles supracotados ônzimos que tipo, em Igatu seria um 10b, e em rodellar é 11b. Mas o vídeo é bacaninha! Não é o melhor vídeo de hoje, mas tem seu charme.

E agora sim, a Nina em dois vídeozinhos pra alegrar o seu dia. O primeiro na via Peixe Bola Gato Fish Eye:

E nesse malhando um 10b com a Melissinha Le neve, ironicamente o melhor 10b (8bFr) do mundo hehehe

E pra quem não sabe, rolou no fim do mês passado o PETZL ROCTRIP 2013. (WHAT?) POis é. Acho que foi meio traumático toda a burocracia, dor de cabeça e suborno aos policiais argentinos e esse ano eles reduziram o evento de 2000 pessoas para 300 ali no quintal de casa mesmo, onde já tinham sido uns 4 ou 5 outros PRT: Millau, mais precisamente no Gorges du Tarn. Também serviu de incentivo pra reaberir o local que teve varias vias regrampeadas apos um acidente algum tempo atrás.

E já que o PRT desse ano foi tímido, praticamente pelo lúdico, Esse ano pelo jeito o que vai bombar será o The North Face Kalymnos Climbing Festival. Só Negativos de agarrão. Sombra de manhã num lado, veio o sol, muda de setor, e por aí vai. Oitavos, nonos, décimos, ônzimos de 30, 40, 50m de continuidade de patacão em patacão. Ai meu pai… Será?

Ta, e pra acabar, por enquanto, um que saiu faz um tempo: uma mina mandando uma das vias que são pros EUA o que a Heróis é pra gente: Um marco na escalada esportiva. Só que sem agarra nenhuma. Vocês lembram da Speed no post retrasado? Pois é… tipo aquilo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s