Vídeos para animar seu dia dos pais…

Olá senhores, como vai a família, as crianças? Hoje estou inspirado e amanha é dia de climb. Dia dos pais em casa? Bem, para alguns pode ser uma realidade sórdida. Passar um domingo ouvindo o cunhado contar vantagem, ver a tarde cair e você apenas ficando mais e mais gordo com os quitutes da sua sogra. Enquanto isso, não muito longe dali tem gente que  (voz de atendende de telemarketing: estar verificando, estar retornando a ligação, estar recebendo em sua casa) vai estar escalando mooooito. (e tem gente que vai estar roubando chapeletas e mosquetões de algum pico por aí, BITCH!) De qualquer maneira, para você que está aí criando coragem pra sair de casa e ir pra casa da sua sogra almoçar assim como um boi que caminha pelo corredor do abatedouro (o qual, provavelmente, você irá comer daqui a pouco) , eu fiz este post totalmente pensando em você. E para começá-lo eu gostaria de começar com uma coisa que ta todo mundo cansado de ouvir eu dizer, mas que vale a pena ser dita novamente:

“…O empenho em analisar o julgamento imparcial das eventualidades causa impacto indireto na reavaliação do investimento em treinamento e técnica tanto no âmbito setorial da escalada quanto no cotidiano. É, contudo, míster que se progrida progressivamente numa sucessão de eventos que enfileirados de maneira corriqueira, alcancem retroalimentativamente os próprios objetivos que inicialmente deram origem aos fundamentos, práticas e necessidades que desencadearam toda essa série de eventos a fim de propiciar uma análise interpretativa dos resultados, que, quando comparados com o estado inicial, gerarem uma curva de crescimento cuja derivada possua polinômio quadrado, ou, no mínimo, constante…”

Acho uma verdade muito justa essa frase, e para provar que o que eu estou falando é verdade, vou colocar alguns vídeos que exemplificam bem tudo isto que eu estou falando aí em cima, começando com:

Provavelmente o melhor vídeo de hoje. Um vídeo realmente tocante, com uma excelente fotografia, excelente trilha sonora, mas o principal: sem nenhum patrocínio esse vídeo consegue ser um dos melhores vídeos de escalada do ano, pois, ao contrário de muitos outros (em que vc quase dorme enquanto assiste) , esse vídeo tem um coração, uma ALMA. Mostra um cara que não aguenta viver na cidade: Mora no deserto em seu trailer todo fudido, que ele comprou por 800 dolares, (e que hoje nao vale nem um dolar segundo ele hahaha) e vive escalando ali em Utah, nas fendas mais perfeitas (coisas que os seres humanos não conseguem ser – exceto um) da face da terra. Exemplo de humildade (humildade viu?) e vida simples. Pena que pessoas que não conseguem viver em sociedade nem respeitar o próximo não fazem o mesmo… igual uma árvore… e FOLHA!*

*Piada interna

Seguindo a linha sentimental, com Timmy O’neil, esse vídeo é velho, mas não vi em lista nenhuma, e com certeza, para encher os vossos corações, vos coloco aqui. Warning: Muito sentimentalismo e pouca escalada, mas como é o Timmy O’neil, vale a pena.

Finalmente um vídeo de escalada de fato. Se você acha que escalada de verdade é um bando de barbudo com calça furada fazendo artificiais em yosemite, livrando grandes projetos que antes eram feitos em artificial, fritando a borracha da sapatilha nas aderências ou entalando as mãos em vias que não tem agarras e nem chapas, bem, você pode até estar certo, (então você é um preconceituoso do caralho, porra) mas com certeza esses caras que fazem isso respeitam as pessoas ao redor delas pelo que elas são, e por isso, são respeitadas. Por outro lado, esse vídeo é de uma via com chapas, com agarras, de inclinação negativa, de um cara com cabelo cortado, barba feita e levemente patrocinado. E sem nenhum furo na calça! Tão divertido quanto a outra face da MESMA moeda. Apesar de ter gente que acha que isso nao importa porque pensam que a moeda é deles… Enfim, com vocês, a mesma via que filmam a Sasha digiulian (agora vc se interessou né xibungo!? haha) escalando com uma GRUA (vulgo guindaste para os moípes e dilséxicos). Bom que ele vai narrando a trajetória e a via. Se você entendeu que a Sasha vai usando a Grua de alguma maneira durante a escalada, você tem probleminha! kkkkkk

Agora, se você gostou da voada no final do vídeo anterior, então esses 2 vídeos são como o filme sobre a Paixão de Cristo e sua continuação: Se você gostou do primeiro, VAI AMAR O PRÓXIMO… (tudun… TSS!). Estrelado por  Edu Marin (esse filme de escalada, não a paixão de Cristo 2), escalador espanhol mais fodido dos ultimos tempos: primeiro pego no antidoping, depois pego com uma tendinite fudida (e depois pego com uma prostituta gorda colombiana no banheiro de uma borracharia no subúrbio de barcelona – Eu aumento…) agora está de volta, pego com vários erros de continuidade absurdos. O Primeiro é que ele aparece colocando 40 costuras no rack da cadeirinha, que provavelmente ele acabou de tirar a etiqueta, e na hora de começar a escalar só tem 2… mas aí muda a câmera e não tem mais nenhuma… Aí muda outra vez e tem 2 de novo, e assim vai, a via inteira alternando. O Foda é que na via não tem nenhuma das costuras que ele pôs no rack (As ANGE, wiregate da petzl, que sao controversas, por sinal, em breve review), até aí eu concordo com vc achar que eu sou muito crítico e talz, mas o fato é que realmente estaria tudo bem (eu mesmo já fiz edição de video que debaixo neguin (vulgo eu) vai equipando e de cima a via ja ta equipada, blz) se no vídeo não tivesse PROCLAMANDO aos 4 ventos que a cadena é a vista. Certeza que alguns xiitas vão dizer que escalada esportiva é isso, é grau, é 8a.nu e que é tudo uma merda e que ta tudo errado. Para esses eu digo apenas uma palavra: TERAPIA.  Bastava apenas não ter posto o take dele colocando as costuras no rack. Detalhe para o jeito MEDONHO do pai do Edu (o qual começou a escalar com 40 anos e manda 10b ou c) dar seg pra ele, de grigri, de maneira totalmente errada (eu não matei ngm até hj, matei?) Mas o vídeo é bom, a cadena é massa! Mas será que ele nao teria mandado a via outro dia e esse dia foi só pro filminho? Puts, eu duvido, pq se for, o Edu é mto ator… veja o final do filme… Ah! E boa voada! Outra coisa importante ressaltar é que eu não devia ter falado nem 10% sobre esse vídeo, mas é que hoje, apesar de ninguem ter notado, estou meio inspirado.

www.vimeo.com/45444770

E já que a palavra do dia é respeito, esse vídeo mostra um cara livrando vias em Frankenjura (pico alemão tradicionalmente conhecido por suas vias esportivas, por Wolfgang gullich, O CARA que mandou o primeiro 10c, 11a e 11b que na verdade depois foi aumentado pra 11c, action directe, neste mesmo pico) que antes eram feitas com chapas, agora inteiramente em móvel. Uma modalidade da escalada totalmente válida, principalmente quando feita com respeito à comunidade local, mantendo as chapas que já estão lá, sem tirá-las depois da cadena, como uma forma de respeito às gerações passadas e futuras, afinal, se você quer mandar uma via que tem chapas usando apenas proteções móveis, você tem todo o direito e ninguém vem te impedir, portanto, não impeça outras pessoas de escalar uma via cujas chapas já estão lá desde muito antes de você começar a escalar!

E mudando de assunto, todo mundo sabe que eu sou fã da Scarpa (marca de sapatilha PÔ!?) mas que eles não são tão populares quanto a La Sportiva ou a 5.10, e a razão é muito simples: Quando chega uma Scarpa na loja, ela não dura uma semana e acabou, vendeu tudo. E aí a Scarpa fábrica não dá conta de suprir a demanda, é foda! Nem precisam fazer propaganda desse jeito, calçadas no pé elas se vendem sozinhas. Esse vídeo é um dos poucos materias promocionais da Scarpa na Internet, e ficou bem feitinho! Legal, pra uma pessoa como eu viciada em escalada que curte até o processo de fabricação dos equipamentos.

Esse é o melhor vídeo de treino do ano e o mais comentado da semana: Mostra o Sean McColl e seu treininho. Esse é o cara que aparece naquele vídeo que eu postei outro dia fazendo a Dreamcatcher SEM sexo, sangue, suor lágrimas e gritaria, e pelo treino vc entende porque. Quando, ao final do vídeo do treino, que deve durar uns quarenta minutos vc ja tá: CARAAAAALHO maluco, se pá eu consigo fazer 1/4 disso aí se eu treinar muito… aí ele vira e fala: Então é isso pessoal! Aí eu dou um relax, descanso 10-15minutos e começo de novo. WHAT??? GETTOUTA HEREEEEE BIATCH!!!! Foda né. Marião, esse treino aí é pra vc fazer tambem viu!? hahah Tensão corporal galera, a gente vê la na garagem! Senti minha escalada subir uns 3 graus depois que comecei a treinar quase toda semana tensao corporal esse ano… só que perto do que ele faz, é a mesma comparação de uma pessoa que mora numa kitnet vai da sala para a cozinha (quando tem né) com um maratonista hahaha Watch and learn!

Bom, pra terminar, esse que também foi falado e não visto pelo Gui:

Os caras fodas do climb: Yuji Hiraiama, Alex Honnold, Cedar Wright, todos fazendo boulder no Chile, falando bem do Brasil (Cachaça, caipirinha, Samba, Carnaval, Mulata!) mas o detalhe: todos com o Boné de Mano da North face de aba reta.. é.. a moda! A roupa Larga ainda ta semi-justificada pelo frio, já as cuecas de fora… kkkkkk Saudades do Spandex!

E chega! Bom almoço de dia dos pais, que ja devem ta te esperando na rua com o carro ligado, ou com a mesa posta pra vc ir comer… 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s