LANÇAMENTO LA SPORTIVA & SCARPA

E para os aficcionados em equipos como eu, e mais especificamente os aficcionados em Sapatilhas, como o Raphastary (e eu também, claro), preparai-vos: Lançamentos cabalísticos das duas melhores fazedoras de sapatillhas de escalada do mundo! Diretamente da série: Pegando o que uma sapatilha tem de melhor e misturando com outra, (a exemplo da Python que era uma mistura de cobra com solution) Foi lançada numa feira daquelas tipo a Adventure Sports Fair, exceto que não feita só para gordinhos que moram em SAMPA MEO não escalam, são sedentários, andam de Pajero full ou Kia sportage (pra não chutar o balde e dizer Ecosport ou Cross fox kkkk) e que trabalham o dia inteiro e não tem tempo pra nada, (e usam bota timberland porque ir no sitio em atibaia é ser super do mato né meoo)…Ufa! Enfim, na feira foram lançados os novos modelos: Futura, da La Sportiva e BOOSTIX da Scarpa. Confiiira comigo, no replay:

Essa é a nova belezinha da La Sportiva: a Futura! Bem vinda!!

Pelo close dá pra perceber que ela é uma mistura de Speedster com Solution. Ficou muito bonita, e, pra quem não conhece o conceito revolucionário da Speedster,observe o bico: Ela já nasce com os cantos arredondados, não tem aquela quininha que tanto adoramos nas sapatas novas. O lance é que arredondada a sapatilha tem maior area de contato e aderência na rocha, e não tem que ficar encaixando o cantinho reto no fundinho do reglete. Estando redondo a borracha “molda” na agarra/reglete. Só tomara que o fecho não seja tão zela quanto da Solution, que tanto despertou a ira dos escaladores pelo 8a.nu a fora reclamando que os fechos são muito frágeis. Enfim… leva no tiozinho sapatero que tá nova! kkkk

Mais uma fotenha da bichinha:

E aí a bichinha de lado... BIÍTA!!!!A concorrente não ficou atrás e resolveu fazer um “pu-purri” de sapatilha, e misturou a Booster com a Stix, adicionando uma pitada de conforto a elas. (a minha booster particularmente após o estupro inicial moldou bem e só não mandou nota 10 nas aderências de La Pedriza (será que é porque ela é uma sapata absurdamente curvada para escalada de tetos e negativos? – Derrrr) Mesmo assim a borracha me surpreendeu e eu descobri até onde vai o vibram! (vai até inclinação próxima de 90° na aderência e vc não escorrega, incrível!

Parece uma mistura de Booster, com Feroce com Stix!

Tem tambem dois lançamentos (na verdade um só, masculino e feminino). De qualquer maneira a Scarpa lança dois modelinhos super bonitos, este último com os velcros birolhos, apontando um para cada lado, até que deu um certo charme:

Novo lançamento da Scarpa, Reflex, versão feminina

Reflex masculina... igual à Force?

Agora eu me pergunto: PRA QUÊ? A Scarpa poderia investir mais em divulgação patrocínios (alô, eu to sem!), difusão da sua marca em vez de todo ano lançar 15 modelos novos e vender um modelo de cada por ano… É uma marca excelente, fica ali pau a pau com La Sportiva tanto em precisão e qualidade, quanto o acabamento impecável (ok, de 0 a 5 estrelas, dou 0,25 a menos de estrelas que a daria pra La sportiva, mas é uma questão meramente porque a minha ficou guardada na redoma muito tempo (eu acho). Mas é sensacional!

E aí mais uma foto da Boostic? Quê que é aquela teinha de aranha ali mano? Parece as teias que as sapatilhas do beto juntam em seu armário... kkkkk

Pra encerrar, uma fotenha do novo mosquetão da BD magnético, mais de perto:

Aí o Mosquetao mais de pertinho... esteticamente é legal!

E agora aberto

E pra finalizar um vídeo muito legal, francês, de pessoas comuns, fazendo escaladas comuns num dia comum, levando sua prima comum que nunca escalou para fazer um top rope comum. Muito legal, achei um video de uma simplicidade incrível mas que me prendeu muito a atenção, misturando os topropes da prima com o redpoint do cara de um 7b (fr, 8b Br)que ele tava malhando na falésia. Ponto para a simplicidade! (e para a prima dele ;P )

ABraços!

ah, detalhe, roubei tudo do fiquei sabendo no blog francês:
http://www.pofroad.com/blog/
3 pensamentos sobre “LANÇAMENTO LA SPORTIVA & SCARPA

  1. Valeu pela atualização no mundo dos sapatos Genja!rs
    Nunca tive uma Scarpa pra comparar com a La Sportiva, mas adoro a La Sportiva , sou ate suspeita para falar.hehhe

    O vídeo frances é muito legal mesmo! Simples mas rola um lado meio romantico da escalada, curti! Só não recomendo assisti-lo em um fim de semana no qual vc nao vai escalar poque é torturante ver o por-do-sol da parede e a moça falando que o dia foi dificil, cansativo, divertido e recompensador…
    e eu aqui passando calor em Ribeirão…

    Bjos

  2. Pelo que eu consegui ver da nova La Sportiva o calcanhar pareceu mais com a Miura ou Testarossa que com a La Solution. Agora você mandou bem demais na análise da Scarpa. Essa marca tinha que repensar a distribuição dos produtos e valorizar seus modelos mais “top” ou invés de fica mudando cor de sapatilha toda hora. Nunca usei Scarpa por falta de oportunidade mesmo, pois já vi modelos ao vivo que eu compraria com certeza.

  3. Rodri! Vamos comprar a minha próxima sapatilha na Italia ou na Espanha? Preciso fazer uma seleção, ainda lembro da scarpa que gostei muito em maio.

    Olhe o e-mail que repassei pra vc sobre o curso de slackline e teias circenses na UCM-Madrid. Acho que eu vou… yuhuuu!

    até de aqui a pouco… Abrazachuchones!!! Beijos pra toda a tuminha escaladora sao carlense e de outros lugares! Fassam uma visita em Madri ou Espanha em geral e vamos escalar junt@s =)

Deixe um comentário

