Climb-on Cearense…

Quem (Teve infância) assistia os trapalhões sabe que o Didi vinha do ceará. E com ele várias técnicas e ferramentas inusitadas como sua Peixeira de 1,20m de comprimento. É de lá também que veio a versão Brasileira da pomada gringa “CLIMB ON”  (olha o merchân Gratuito) para quem tem mão de moça e depois de um dia de escalada fica todo doidinho com os dedinhos doendinho e reclamando da pele em carne viva ou das bolhas estouradas. Trata-se do Claybom.

Climb-on Cearense!

Copiado na caradura diretamente do blog “desce daí, doido!” (na internet nada se cria, tudo se copia! 😉 )  Eis a receita:

Início do Ctrl+c: …”Quem treina na resina sabe o quanto as agarras podem ser abrasivas, então se você treina mais do que 3 dias por semana, a pele dos dedos fica tão fina que parece pegar fogo quando você segura nas agarras. Cansado de terminar os treinos mais cedo, com os braços inteiros, por que não aguentava mais segurar nas agarras, resolvi tentar algumas soluções. A primeira foi usar o famoso extrato de própolis, que muita gente usa por ai. O negócio até funciona, mas pelo menos o que eu comprei, parece que resseca ainda mais a pele, fede pra caralho, e ainda deixa a mão toda amarela e grudenta.

Um belo dia, olhando para uma bisnaga de hidratante, tive a idéia genial (ou não) de misturar os dois. Racionalizando, o hidratante ia retirar duas coisas paia do extrato: o lance de ressecar a mão e de ficar fedendo. Misturei os dois bagulhos, e surgiu uma pasta amarelada, parecendo margarina derretida. Comecei a testar o troço e posso dizer que até agora tá dando certo (meus dedos ainda não cairam). Não parei mais de treinar por causa de mão queimando, só braço bombado mesmo.

Pra quem se interessou, não me pergunte qual a proporção dessa mistura por que eu não me preocupei com isso. Foi tudo no “olhômetro”. Extrato de própolis e hidratante (de sua preferência ou frescura), dá uma misturada pra deixar a parada homogênea e tá feita a sua fantástica versão tabajara do Climb On: Claybom!!… ” Fim do Ctrl+v.

Fonte: Blog Desce daí, Doido!

Ademais, aqui no Sudeste (e no sul tambem, mas nao experimentei pra saber), quando faz frio é bom porque não sentimos as pontas dos dedos, aí dá pra escalar à muerte… (depois quando esquenta, aguenta!)… Já para os dias menos frios (ou seja, os normais) há também uma pomada milagrosa, carinhosamente apelidada de “pomada do primo”. Um amigo de meu pai que faz, e ele é perito em curas de todos os tipo. Massagens tradicionais, para lesoes, estiramentos, (a pomada é só um de seus vários artifícios na arte da cura), tudo! Já a pomada, é boa pra tudo: Lesões, estiramentos musculares, tendinites, pancada, desocamentos, hemorróida, unha encravada, dor de corno, Aids e mongolóide! (mas tem que vir com fé!). Eu uso as vezes misturado com propolis para dar uma climbonzada na mão em alguma trip de climb em que preciso de cicatrização rápida.

Bom, e para a alegria e desespero dos fãs das charadas, vai aqui a resposta da ultima charada (a famosa “Charada do mapa da Italia”). Estava eu almoçando quando de repente, falando mal de alguem (ja contei essa historia), tive um insight e decifrei-a! Olha só:

O cara dando uma voadora + A dica da associação de Tae kwon do + O mapa da Italia => Federação Italiana de TAe kwon do – FITA! (são as iniciais oficiais desta associacao, google it!)

O menino sozinho, abandonado: ABANDONO!

FITA DE ABANDONO!!!  genial, parabéns Ives, muito boa Charada!

E agora, como mim estar bonzinha hoje… Mim vai deixar um nova charrada facinha parra o vocês:

Já que a outra charada foi pesada, essa, bem "facinha", para cativa-los!

Gui! Sua Charada é a próxima tá! É que como não a resolvi, não sei se ela é muito dificil ou não, e hoje tinha que “baixar o nível” kkkkkkk

Sem maiores delongas, senhores…quem adivinha a charada, a partir de agora?  Valendooooo!!!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Climb-on Cearense…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s